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Propósito nos negócios

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Pode soar como questão filosófica, mas definir um propósito forte e compartilhado para sua organização é muito mais do que uma declaração abstrata. Pode criar uma vantagem importante em um mundo cada vez mais acelerado, com benefícios tangíveis no resultado final. Nos últimos dois anos, muito foi dito sobre o propósito. Que as organizações devem encontrar seu propósito, ou seja, quais objetivos sociais têm além da necessidade de obter o lucro de que precisam para sobreviver e prosperar.

O segredo para um trabalho melhor e maior pode não ser números melhores e maiores. Um estudo recente da Korn Ferry mostrou que as empresas com equipes focadas no propósito de sua organização tiveram taxas de crescimento anual quase três vezes a taxa anual de todo o seu setor. Conforme os líderes começam a se organizar para o futuro, eles estão começando a entender que o propósito não pode mais ser relegado a intenções de alto nível ou slogans atraentes.

Nos últimos anos, o bem-estar ocupou um papel central não apenas na imprensa popular, mas também na agenda estatística e política de muitos países. Até agora, a maioria dos esforços para fornecer melhores medidas ou para implementar políticas de bem-estar têm sido confinada aos círculos acadêmicos e políticos, enquanto o setor corporativo tem estado menos envolvido nesta discussão, bem como na implementação desta agenda. No entanto, as empresas têm papel fundamental na formação do bem-estar das pessoas, pois produzem a maioria dos bens e serviços de que os indivíduos desfrutam. Além disso, as empresas fornecem o ambiente social para muitos funcionários e a qualidade do ambiente de trabalho tem uma influência capital na qualidade de vida e no trabalho das pessoas.

Tudo o que fazemos na vida tem que ter um propósito, ou melhor, temos que ter um propósito na vida para que ela tenha um sentido. Os negócios são uma extensão daqueles que a lideram, a cultura de uma empresa é desenhada pelo líder.  Nossa empresa, a Get Commerce tem o propósito de democratizar o acesso às vendas online, por isso, vendem através de nossa plataforma empresas que faturam milhões, como a Elo7, uma das maiores do Brasil, como empresas que estão iniciando no mercado digital.

Percebemos que para realizar o nosso propósito não seria suficiente a plataforma, mas trabalhar com educação, e ensinar para outros empreendedores o caminho para o sucesso. Por isso, em 2018, realizamos o maior evento de e-commerce e vendas do RS, o E-commerce Summit. O evento acontece anualmente, sendo que este ano foi totalmente online e gratuito, para que mais empreendedores pudessem ter acesso. Também em 2020 realizamos a Semana da Loja Virtual.

Estamos felizes em saber que estamos contribuindo para o crescimento de muitos empreendedores, seja com a plataforma, mais de mil lojas já desenvolvidas, seja com conhecimento, educação, mais de 7 mil pessoas já impactadas. O que nos motivou a iniciar o projeto Get Commerce Educação, com a Escola da Loja Virtual, sendo oferecido o curso Analista de E-commerce, inicialmente. Não podemos parar, já estiveram conosco Luiza Helena Trajano, presidente do conselho da Magazine Luiza, uma das mulheres mais influentes do país, Sandro Magaldi, referência nacional em empreendedorismo, e Rogério Salume, fundador do maior e-commerce de vinhos da América Latina.

Esse sonho nasceu na Incubadora Tecnológica da UFSM, há 12 anos. O trabalho com amor e dedicação fez com que fôssemos reconhecidos como a melhor startup do RS, e indicados como a melhor plataforma de e-commerce do Brasil. Realizar sonhos dá muito trabalho, exige dedicação e estudo constantes. Dormimos e respiramos e-commerce 24 horas, mas essa é a mágica da vida, que acontece fora da zona de conforto. Tudo o que você sonhar, você pode realizar, mas o único responsável é você. Seja protagonista da sua história, e conte conosco!

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